"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

sexta-feira, 21 de março de 2014

Presidente da Fetraece relata para presidenta Dilma a realidade dos agricultores/as cearenses





                 Luiz Carlos Ribeiro realizou pronunciamento durante evento em Sobral


O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro, foi convidado pelos governos Federal e Estadual para acompanhar a presidenta Dilma Rousseff ao estado do Ceará no cumprimento de agenda na quarta-feira, 19. Durante evento no município de Sobral para anúncio de projetos de convivência com o semiárido, Luiz Carlos foi chamado para falar à presidenta e ao público presente sobre a realidade e os anseios dos agricultores e agricultoras familiares.
    Inicialmente a Presidenta realizou no parque de exposição da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, a entrega de kit máquinas para prefeitos e prefeitas de 141 municípios cearenses. Foram entregues 172 máquinas – 2 motoniveladoras, 41 caminhões caçamba, 59 caminhões pipa e 70 pás carregadeiras. O investimento na compra das máquinas por meio do Programa de Aceleramento do Crescimento II (PAC 2) foi de R$ 49,9 milhões, beneficiando 194,3 mil agricultores familiares e uma população rural de 1,3 milhão de pessoas. Com a entrega realizada nesta quarta-feira, o Ceará já contabiliza 824 máquinas recebidas, sendo 181 retroescavadeiras, 181 motoniveladoras, 181 caminhões caçamba, 179 caminhões pipa e 102 pás carregadeiras, restando entregar apenas 77.
   Ainda no evento na Capital Cearense, Dilma inaugurou o trecho V do Eixão das Águas, que abrange de Pacatuba, Maracanaú, Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
   Durante a tarde, a Presidenta esteve em Sobral e realizou a assinatura de diversos projetos e o anúncio de outros. Dilma Rousseff fez junto ao governador Cid Gomes, a assinatura de investimentos no Projeto São José III, o comunicado de entrega de títulos de terras e a ordem de serviço para construção de 19.589 cisternas de placas para armazenamento de água de beber e outras 7.673 de enxurradas.
   Durante o pronunciamento em Sobral, o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Lima, agradeceu ao apoio dado pela presidenta Dilma e pelo governador Cid Gomes aos agricultores e agricultoras cearenses, mas pediu que continuassem investindo em ações para o convívio com o semiárido e no fortalecimento das organizações representativas dos trabalhadores e trabalhadoras, como forma de garantir o controle social das políticas públicas vigentes.


Luiz Carlos também foi acompanhado pelo vice-presidente da Federação, Moisés Braz, e da secretária Geral da entidade, Erivanda França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário