A abertura da Jornada foi realizada pela secretária de Mulheres, Rosângela Moura, que saudou as margaridas presentes. Ainda na terça-feira, foi trabalhado o painel Desenvolvimento Sustentável e Solidário na Região Nordeste – Estratégia de Incidência das Organizações de Mulheres no Território Rural pelas mulheres Alessandra Lunas (secretária de Mulheres da Contag), Cristina Nascimento (Asa Brasil), Ana Andrade (MDA) e Andréia Lima (Esplar).
No decorre do encontro ainda serão debatidos os painéis Apresentação e Estudo da Plataforma Política Formativa da Marcha das Margaridas 2015 e Revisitar e Aprimorar a Pauta da Marcha das Margaridas.
No dia 15 de maio, sexta-feira, será encerrada a programação com uma audiência pública sobre a Política de Fortalecimento de Organizações Produtivas para Mulheres e o Pronaf Mulher no Ceará e Região Nordeste – Desafios e Perspectivas, requerida pelo deputado estadual Moisés Braz.
A secretária de Mulheres da Fetraece, Rosângela Moura, destaca que a Jornada das Margaridas no Nordeste faz parte das mobilizações para a Marcha das Margaridas 2015, que ocorrerá em agosto em Brasília-DF, além de um momento de diálogo com a sociedade civil e entidades governamentais.
Assessoria de Comunicação da Fetraece - Jornalista Janes P. Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário