"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FETAES promove visitas em diversas comunidades rurais no estado


Comunidade do Engenho (ES)

FOTO: Comunicação FETAES

A FETAES, por meio da Secretaria de Política Agrícola e Meio Ambiente vem realizando visitas em diversas comunidades rurais no Estado. O objetivo é a mobilização dos beneficiários (agricultores e agricultoras) e do público potencial de Regularização Fundiária para o acesso as políticas públicas. A atividade faz parte do Convênio nº 774095 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)/FETAES.

Para a realização das visitas, a FETAES reuniu um grupo formado por assistentes técnicos da FETAES, acompanhado do secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente, José Izidoro, além de dirigentes dos STRs de cada município visitado.

As visitas vão acontecer nos municípios contemplados pela Regularização Fundiária, são eles: Mantenópolis, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão.

Já foram visitadas 20 comunidades rurais. As 10 primeiras visitas foram realizadas município de Mantenópolis nos dias 2 e 3 de junho. Nesta, além do grupo de assistentes técnicos, quem acompanhou as visitas foi a secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAES, Ediane Barbosa. Nos dias 8 e 9 de junho foi a vez de Barra de São Francisco receber as visitas. Neste também foram visitadas 10 comunidades rurais.

As próximas atividades serão realizadas nas comunidades de Água Doce, nesta sexta (12) e sábado (13) e em Vila Pavão, nos dias 29 e 30 de junho. As comunidades de Ecoporanga também receberão as visitas, porém ainda está sem confirmação da data.

Para o presidente da FETAES, Julio Mendel este convênio ajudará a FETAES/STRs, diagnosticarem a atual situação dos trabalhadores(as) rurais quanto ao acesso as políticas publicas conquistadas, além de capacitá-los para facilitar este acesso. "A intenção e expandir para todo Estado", afirma o presidente.

 

 

 


FONTE: Assessoria de Comunicação FETAES - Roberta Pelissari

Nenhum comentário:

Postar um comentário