"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Secretário recebe pauta do Grito da Terra no Ceará



O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, recebeu, nesta quinta-feira (11), representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece) em Fortaleza. O encontro serviu para tratar da pauta da etapa estadual do Grito da Terra Brasil 2016, além de estreitar laços entre SDA e movimentos sociais do campo.

O Grito da Terra Brasil é um evento nacional realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Contag). A cada dois anos, trabalhadores e trabalhadoras rurais marcham, em Brasília e nos estados, dando visibilidade às lutas do campo e negociar com os governos federal e estaduais melhorias na vida de milhões de famílias.

São oito o número de reivindicações da Fetraece a SDA. Dentre elas estão, a ampliação do número de agricultores atendidos pelo Programa Hora de Plantar, a contratação até dezembro deste ano de 78 projetos da Fetraece pelo São José Produtivo III e a implantação urgente do Comitê Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"A grande maioria de demandas da Fetraece é voltada para SDA, até por terem áreas de atuação afins. No entanto, ainda há outras questões a serem tratadas com, por exemplo, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria de Recursos Hídricos (SOHIDRA), e com o próprio governador Camilo Santana", esclarece o presidente da Fetrace, Luiz Carlos Ribeiro de Lima.

Para Dedé Teixeira, a partir de agora, a parceria entre SDA sairá ainda mais fortalecida com o diálogo permanente entre funcionários do órgão é da Fetraece. "Fomos acolhidos nesta manhã. Agora, o nosso pedido é que cada funcionário  da secretaria se empenhem ainda mais para melhorarmos ainda mais a vida do homem do campo", finaliza Luiz Carlos.

Assessoria de Comunicação Secretaria Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário