"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quinta-feira, 20 de abril de 2017

CONTAG participa de diálogo sobre questões Agrárias no Brasil e na América Latina


A assessora de Política Agrária da CONTAG Nicinha Porto, estará participando de um diálogo sobre as questões agrárias no Brasil e na América Latina. O debate terá como fonte de inspiração o filme colombiano "A Terra e a Sombra" (La Tierra y La Sombra), que será exibido no dia 22 de abril, às 16 horas, durante o 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.
 
"Creio que será legal, especialmente por poder falar sobre reforma agrária com um público bem diversificado e num ambiente diferente do que estou acostumada", destaca a assessora da CONTAG.
 
Além da assessora da CONTAG Nicinha Porto, participam do diálogo a cineasta, professora do curso de Audiovisual (UnB) e doutora em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (UFRRJ/CPDA, 2002) Dácia Ibiapina, a licenciada em Educação do Campo - FUP/UnB e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Adriana Gomes, e a doutoranda em Desenvolvimento Sustentável pela UnB Carolina Alzate Gouzy.
 
SINOPSE: "A Terra e a Sombra" 
 
Alfonso (Haimer Leal) volta para casa após 17 anos de ausência, devido à doença que seu filho sofre. A situação tem mobilizado toda a família, com a esposa dele e sua mãe trabalhando na plantação de cana de açúcar para conseguir o sustento financeiro necessário. Mesmo com Gerardo (Edison Raigosa) praticamente trancafiado em casa, já que todas as janelas permanecem sempre fechadas para que não entre poeira, ainda assim ele não apresenta melhora no estado de saúde. Diante da situação, a família busca algum meio de interná-lo.

FICHA TÉCNICA
 
Uma produção de Burning Blue (Colombia) em co-produção com Preta Portê Filmes (Brasil), Topkapi Films (Holanda), Rampante Films (Chile), Ciné-Sud Promotion (Francia)
Diretor: César Acevedo
Produtores: Diana Bustamante, Paola Pérez, Jorge Forero
Co-produtores: Juliana Vicente,Frans Van Gestel, Arnold Heslenfeld, Laurette Schillings, Thierry Lenouvel, Giancarlo Nasi
Diretor de fotografia: Mateo Guzmán
Diretora de Arte: Marcela Gómez
Preparadora de Elenco: Fátima Toledo
Som: Felipe Rayo
Editor: Miguel Schverdfinger
Desenho de Som: Roberto Espinoza
Mixagem: Jean Guy Veran
 
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG, Barack Fernandes, com informações da PANORAMA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário