"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Idosos do ES participam de plenária


08/09/2011
Mais de 100 pessoas estão reunidas no Calir, em Viana/ ES, na Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais. A abertura política contou com a presença do secretário nacional da Terceira Idade da Contag, Natalino Cassaro; do presidente da Fetaes, Paulo Caralo; do secretário estadual da Terceira Idade e presidente do STTR de Barra de São Francisco, Silvestre Ribeiro de Souza Netto; da secretária de Mulheres da Fetaes, Augusta Búffolo; e da secretária de Ação Social de Ibatiba, Maria da Penha Canabarro da Silveira. Outros diretores da Fetaes, como Julio Cezar Mendel, Clébio Marques Brambati e Creuzimar Ribeiro da Silva também prestigiaram o evento.

Em seguida, a professora Maria das Graças Cunha Gomes fez uma análise de conjuntura com o tema Processo de Envelhecimento e População Rural. Ela divulgou, ainda, informações sobre a Universidade Aberta para a Terceira Idade.

Neste primeiro dia, a Secretaria Nacional da Terceira Idade apresentou os objetivos e os procedimentos da 1ª Plenária Nacional dos idosos. Além disso, os participantes se dividiram em grupos para fazer a leitura e discussão do documento base e elaboração de sugestões ao plano de ação da Secretaria até o 11º Congresso Nacional da categoria.

Nesta quinta-feira (8) haverá, ainda, uma noite cultural com forró. A atração será Rickson Maiolli e Banda.

Nesta sexta-feira (9), serão escolhidos os dez delegados(as) de base para a plenária nacional voltada para a terceira idade, sendo duas pessoas por região. A delegação capixaba contará com mais três lideranças, um representante da diretoria efetiva da Fetaes e os dois membros do Coletivo da Terceira Idade. Para Natalino Cassaro, o primeiro dia do evento foi bastante produtivo. “A discussão está ótima, com contribuição e participação de todos. A expectativa é que amanhã o debate seja aprofundado”, avalia o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário