"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CEREST RURAL PARA O CEARÁ – UMA CONQUISTA DO MSTTR

31/10/11

CEREST Rural
Comentar Comentar

O MSTTR tem um papel fundamental no processo de articulação, mobilização e proposição de políticas públicas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. No Ceará a FETRAECE vem cumprindo este papel.

Entre as novas conquista para os trabalhadores/as Rurais, citamos o CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest Regional Rural, na cidade de Limoeiro do Norte, através das nossas ações de massa, Grito da Terra Brasil e Marcha das Margaridas – no ano de 2011.

Esta conquista foi possível graças ao poder de mobilização e negociação do MSTTR com estado. A proposta foi acatada pelo ex-ministro Temporão e será executada com o atual Ministro da Saúde.

O novo CEREST nasce com uma proposta de envolver as diversas camadas da sociedade, e em especial os movimentos sociais de luta pela saúde, como um patrimônio brasileiro. Desta forma a FETRAECE e sua base, os STTRs, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, através do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador – NUAST e da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde – COPAS, selando este compromisso, realizará nos dias 9, 10, 11 de novembro, na cidade de Limoeiro do Norte, uma oficina de trabalho para construção do Plano de Ação.

Para tal ação, estão sendo convidados a participar 2 representantes de cada STTRs de Limoeiro do Norte, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Russas e Morada Nova (municípios de abrangência do CEREST Rural), além da FETRAECE e CONTAG.











Nenhum comentário:

Postar um comentário