"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acampados/as da Fazenda Dulcinéia comemoram imissão de posse


Porteiras abertas da Fazenda Dulcinéia
Comentar Comentar

A FETRAECE celebrou mais uma conquista na luta pela terra. Ontem, 28/08, foi realizada a solenidade de imissão de posse da Fazenda Dulcinea, localizada no município de Chorozinho/CE.
  A área é uma antiga reivindicação da FETRAECE e dos trabalhadores e trabalhadoras que há 8 anos vivem em barracas de lona às margens da BR 116. Ao todo são 25 famílias remanescentes da ocupação da Fazenda Uruanã. 
  Ronaldo, uma das lideranças do acampamento se emocionou quando falou da alegria em concretizar esse sonho. Falou ainda que a conquista da terra é apenas o primeiro passo de muitos que ainda virão, e que somente com a união e a persistência dos homens e das mulheres conseguirão derrubar o gigante, que representa o latifúndio.
   O evento contou com a presença da FETRAECE, representada por seu presidente - Moisés Braz, além do Secretário de Política Agrária - José Militão, da Secretária de Mulheres - Rosangela Ferreira, da Secretária de Jovens - Erivanda França e assessores/as. 
   O INCRA/CE também esteve presente, representado por seu Superintendente - Roberto Gomes, acompanhado da Procuradora - Evelin, do Chefe de Obtenção - Guilherme Brasil, do ex-superintendente - Djalma Cruz, e demais servidores do órgão.  
   Participaram ainda algumas autoridades do município de Chorozinho e representantes de alguns assentamentos no entorno, como o Assentamento Menino Jesus, Palmeira, Rancho Alegre e outros.

 


A FETRAECE parabeniza a todos/as trabalhadores/as do Acampamento Dulcinéia por lutar sempre pelo direito à Terra, acreditando que uma Reforma Agrária é possível quando todos/as lutam juntos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário