"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Juazeiro do Norte, no Ceará, recebe 713 unidades do Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, Julho 2, 2014 - 14:15
Ascom/MCidades
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, representará o Governo Federal, nesta quinta-feira (03/07), às 10h, na cerimônia de entrega de 713 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Juazeiro do Norte (CE), localizada a 550 km da capital do estado, Fortaleza. O investimento é de R$ 42,6 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e vai beneficiar 2.567 pessoas, com renda familiar até R$ 1,6 mil.
O Residencial Manoel Raimundo de Santana Filho está localizado no Bairro Betolândia. As 713 casas têm área privativa de 43,85m² com dois quartos, sala de jantar, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas as dependências têm piso cerâmico. Do total de unidades, 36 são adaptadas para portadores de necessidades especiais.
O local será entregue com pavimentação das vias públicas, redes de água e esgoto, drenagem, iluminação pública, energia elétrica, área de lazer e quadra poliesportiva.  As famílias beneficiadas terão acesso a transporte público e escolar, Unidade de Saúde da Família e escola de ensino infantil.
Foram investidos R$ 5,9 bilhões no Programa Minha Casa, Minha Vida para a contratação de 98.629 unidades habitacionais, no estado do Ceará, e já entregou 39.831. No município de Juazeiro do Norte foram contratadas 4.772 moradias, com investimento de R$ 312,3 milhões. No País, o programa contratou mais de 3,4 milhões de moradias e entregou 1.725.365 com investimento de R$ 216,69 bilhões.

O programa
O programa foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil. O MCMV subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1,6 mil e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até R$ 5 mil.
Saiba mais sobre o Minha Casa, Minha Vida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário