"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O projeto existe no Ceará desde 2007 e tem atuação em 28 municípios



A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), desenvolve desde 2007 o Projeto Organização, Ampliação e Estruturação da Cadeia Produtiva do Biodiesel.
O projeto, que opera como apoio ao Projeto Biodiesel do Ceará atuando em consonância com o Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel – PNPB, visa aumentar a produção e produtividade de oleaginosas (mamona, girassol e algodão) direcionada à agricultura familiar e sua inserção no mercado possibilitando a inclusão social e o desenvolvimento regional via geração de emprego e renda.
O principal objetivo do projeto é o de dar suporte aos agricultores familiares e suas organizações na exploração de culturas oleaginosas, contribuindo para inserção deste segmento na cadeia produtiva de produção de biodiesel.
O projeto também tem como foco fomentar a produção, beneficiamento, processamento e comercialização de oleaginosas, fortalecendo a diversidade da agricultura familiar, com base nos princípios da agroecologia, convivência com o Semiárido e economia solidária, assegurando inclusão social e segurança alimentar.
A ação é  desenvolvida no estado em parceria com a Petrobras Biocombustível – PBIO, MDA, Caixa Econômica e Banco do Brasil e  tem atuação em 28 municípios responsáveis por aproximadamente 70% da produção no Estado, beneficiando em seus oito anos de atuação cerca de 124 mil pessoas.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras - marina.filgueiras@sda.ce.gov.br - 85- 3101-8137
Aécio Santiago - aecio.santiago@sda.ce.gov.br - 85- 3101-8137
Rhiaza.Lima - rhaiza.lima@sda.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário