"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quarta-feira, 29 de junho de 2016

NOTA REPÚDIO pelo Assassinato da Sindicalista Francisca Dourada do município de Palmerais



A diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), através desta nota, vem a público solidarizar-se com a família, amigos/as, companheiras e companheiros de luta da sindicalista Francisca Dourado, Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeirais, assassinada aos 30 anos de idade, nesta segunda-feira (27), de forma brutal e covarde, no município onde tanto atuou.
 
O assassinato da companheira Francisca Dourado, mais conhecida como Chiquinha, com requintes de crueldade, machismo, patriarcalismo e misoginia, deve ser punido da forma mais severa possível.
 
Crimes dessa natureza devem ser incluídos no grupo das modalidades penais do feminicídio, pois o crime foi resultado e decorrência de sua condição de ser mulher e militante no movimento sindical, na luta por uma vida mais digna para milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo.
 
Francisca foi vítima do ódio às mulheres, do machismo patriarcal e da submissão do corpo da mulher como objeto ao homem.
 
Chiquinha lutava para que a realidade da classe trabalhadora rural fosse modificada, por essa razão, seguiremos na luta, repudiando a violência que mata e vitimiza milhares de mulheres em nosso país, todos os dias.
 
Seguiremos ainda, firmes na luta para que a barbárie que acometeu nossa companheira Francisca, não fique impune, compondo apenas as estatísticas policiais, pois o que verificamos é que os números de denúncias vêm aumentando, mas a maioria ainda esbarra em um velho obstáculo que beneficia os agressores: a IMPUNIDADE. 
 
Por isso, reivindicamos que os responsáveis sejam punidos na forma da lei, para que os corações de familiares e amigos possam ser acalmados.

Seguiremos em Marcha até que todas nós sejamos livres! Francisca Dourado, Presente!
FONTE: Assessoria de Comunicação Fetag-PI - Roana Ursulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário