"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Conselho Deliberativo da CONTAG reúne-se para discutir ações do movimento sindical

 
FOTO: César Ramos

Em um contexto de grave crise econômica e política, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) discutirá seu posicionamento frente a temas fundamentais para a categoria, como a Reforma Agrária e uma possível reforma da Previdência Social que pode prejudicar os direitos trabalhistas e previdenciários de milhares de agricultores e agriculturas.
 
Estes e outros assuntos serão tratados durante a última reunião de 2015 do Conselho Deliberativo da CONTAG, realizada hoje (9) e amanhã (10) - na sede de nossa confederação, em Brasília. Entre os temas da reunião também estão a definição de estratégias para o 22º Grito da Terra Brasil e o processo de consolidação do Plano Sustentar.
 
Fazem parte do Conselho Deliberativo a diretoria da CONTAG, os representantes das coordenações regionais e os integrantes do Conselho Fiscal da CONTAG, além das diretorias das 27 Federações. Os participantes debaterão ainda outras questões fundamentais para o fortalecimento do MSTTR, como a avaliação a 5ª Marcha das Margaridas, a atuação da Frente Brasil Popular, além da avaliação e planejamento anual de atividades do MSTTR e a previsão orçamentária do ano de 2016.
 
Depois de dar as boas vindas a todos e todas as participantes, o presidente da CONTAG, Alberto Broch, reafirmou a importância do MSTTR trabalhar conjuntamente pelo fortalecimento das mobilizações para garantir que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam não apenas mantidos, como também ampliados. “Precisamos deixar claro para o governo que não aceitamos negociar se o assunto for mudanças na Previdência que prejudiquem os agricultores e agricultoras”, destacou Alberto Broch.
 
A secretária Geral da CONTAG, Dorenice Flor da Cruz, fez a leitura do edital de convocação e da ata da última reunião do Conselho Deliberativo, realizada em julho, e também da pauta desta reunião. Todos os documentos foram aprovados pelos participantes.
 
 
 
 
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário