"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quinta-feira, 12 de maio de 2016

FETAG-PI participou das assinaturas de contratos do Minha Casa Minha Vida em Inhuma e Nazária

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) participou nesta segunda-feira (11), das assinaturas de 45 contratos de casas em Inhuma e 40 contratos de casas no Povoado Crispim, em Nazária.
O Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.
No município de Nazária, as casas foram o resultado do trabalho e convênio da Caixa Econômica, FETAG-PI, Associação Comunitária Caeiras, STTR de Nazária, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí- EMATER e Instituto de Terras do Piauí- INTERPI.

Já no município de Inhuma, o convênio se deu através da Caixa Econômica, STTR de Inhuma e a Federação dos Trabalhadores Rurais.
Participaram das entregas de assinaturas das casas, a Presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura; Secretário de Política Agrícola da Federação, Paulo Manoel; Presidente da Associação Comunitária de Caeiras, Claudete Batista; Vice-Presidente, Lúcia de Fátima; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazária, Marinalva de Sousa; Gerente da Caixa Econômica do Parque Piauí, Roosevéu Ribeiro; Técnico Bancário da Caixa, José Ozildo; o representante da Caixa Econômica de Valença, Thiago e um representante de Construtora, Nóbrega Júnior.
Para a presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura, o programa MCMV é muito importante para os trabalhadores rurais, por esse motivo, é sempre bom manter uma parceria com os órgãos financeiros e as entidades parceiras.
“Ficamos gratos por essa ação, pois sabemos que esse programa não veio de graça para as famílias, isso foi fruto de muitas lutas e reivindicações para que o campo também conseguisse habitação rural, por isso, em breve nós estaremos retornando aos municípios para fazer as inaugurações das casas”, disse.


FONTE: Assessoria de Comunicação FETAG-PI - Roana Wrsula

Nenhum comentário:

Postar um comentário