"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

sexta-feira, 11 de março de 2016

CONTAG presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres



Representantes da CONTAG e de outros Movimentos Sociais, estiveram presentes na tarde dessa terça-feira (08 de março), em Brasília-DF, no lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. Na mesa estavam em pauta vários pontos de reivindicação, como: a retirada da “incorporação da perspectiva de gênero” da atribuição da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; participação política das mulheres; empoderamento das mulheres na luta contra a violência; acesso a educação; entre outros.
 
 
 
 Requerida por Ana Perugini, deputada do PT-SP, a Frente Parlamentar é uma forma de combater os riscos de retrocessos em conquistas recentes dos direitos das mulheres. 
 
“Como exemplo de propostas em tramitação no Congresso que ameaçam os avanços femininos, cito as que modificam regras do registro civil, as que tratam de questões relacionadas a estupro e até as que tentam regulamentar a terceirização no mercado de trabalho que violam o pacto social em curso desde a Constituição de 1988”, destacou Ana Perugini, durante o Ato.
 
 
A Frente também tem como objetivo garantir o aumento da representatividade da mulher na política e maior vínculo de deputados e senadores com movimentos sociais.
 
 
  
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
 
Vale destacar, que além da participação da CONTAG, no lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, em Brasília-DF, companheiras que fazem o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), também realizaram durante toda terça-feira (8 de março), vários Atos por todo o Brasil em alusão ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER. 
 
 
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário