"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Agroindustrialização é tema de oficina para agricultores familiares



A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia – FETAGRO, em parceria com a CONTAG, realiza nesta terça e quarta-feira (08 e 09) Oficina de Formação e Capacitação para Agroindustrialização e Mercado.
 
O evento, sob coordenação da secretaria de política agrícola, reúne no auditório do Larison Hoteis, em Ji-Paraná, agricultores (as) familiares, lideranças rurais e dirigentes e técnicos de Associações e Cooperativas com o objetivo de formar capital humano e social para atuação eficiente nos espaços de discussões e implementação de agroindustrias e para o acesso ao mercado pelos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária.
 
De acordo com a secretária de agrícola, Elessandra Dutra, a atividade oportuniza grande espaços de discussões, troca de experiências e saberes com intuito de transformar a realidade dos(as) trabalhadores(as) rurais. “Vamos identificar os desafios e potencialidades, bem como propor ações entre o MSTTR e instituições parceiras para avançar na inclusão produtiva com segurança sanitária para potencializar os empreendimentos da agricultura familiar”, destacou Elessandra.
 
Para os participantes é consenso a expectativa de adquirir melhores informações, esclarecimentos e orientações sobre todo o processo de implantação de agroindústrias e/ou  de gestão de agroindústrias já constituídas. Segundo eles também é necessário analisar e refletir acerca da realidade em que o Estado apresenta para o fomento à agroindustrialçização e comercialização da produção.
 
O evento conta com a participação da Contag, por meio do assessor de política agrícola, Paulo Poleze; do superintende regional do Mapa, Valter Lins; do delegado regional do MDA, Genair Capellini; do coordenador de operações da Conab, Rosemberg Pereira; do coordenador de agricultura familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Manoel Carlos Dantas; e representante da Secretaria Municipal de Agricultura, contextualizando sobre a importância do tema, subsidiando os participantes de informações atualizadas do cenário rural brasileiro, e em especial o rondoniense, em relação ao processo, bem como apontando os principais avanços, desafios e perspectivas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAGRO - Luciane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário