"Como seriam venturosos os agricultores, se conhecessem / os seus bens!"

"A agricultura é a arte de saber esperar."Douglas Alves Bento

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Casa nova para beneficiários do crédito fundiário

 

Agricultores familiares dos municípios de Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Rolim de Moura, beneficiários do Crédito Fundiário, alcançaram hoje (31) novo benefício para a melhoria da qualidade de vida. Eles assinaram contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR/Minha Casa Minha Vida), junto à Caixa Econômica Federal, conquistando agora uma casa nova.
 
Ao todo foram 41 famílias contempladas com recursos que somam mais R$ 1 milhão para a construção das unidades habitacionais, assegurados após reivindicações e negociações do Grito da Terra Estadual deste ano, realizado em maio. Para o presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, presente nos atos de assinatura, todo mérito da conquista deve ser atribuído aos agricultores, “pois eles estiveram “em luta” durante o Grito da Terra”.
 
“Conquistamos com a organização e garra do Movimento Sindical a continuidade do Programa. Nossa demanda foi atendida”, ressaltou o presidente, informando que ao fim das negociações com a Caixa foram garantidas, além destas 41, mais 214 contratações imediatas e 194 para beneficiários de assentamentos. 
 
O vice presidente e secretário de política agrária da FETAGO, Udo Whalbrink, que também participou dos atos, salientou a importância da luta do movimento sindical por políticas públicas que permitam melhor qualidade de vida ao homem e mulher do campo. “Estas famílias conquistaram suas propriedade no ano passado (2014), por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário, e neste ano foram beneficiados com outro importante programa do governo federal e agora terão suas casas construídas”, disse completando que aquelas são oportunidades que trazem mais dignidade para a vida no campo.
 
Atos de assinaturas
 
Os contratos por Primavera e São Felipe, 24 ao todo, foram assinados pela manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pimenta Bueno, que atende aos agricultores daqueles municípios. Estiveram no ato a Diretoria do Sindicato, o coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE) Marcos Rodrigo, e representante da Secretaria Estadual de Agricultura, da Emater, da Plantec e da Caixa Econômica Federal.
 
Em Rolim de Moura, já no período da tarde, 17 assinaturas foram realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com presença da Diretoria da entidade, dos representantes da UTE, Seagri, Emater e Plantec  e da gerência local da Caixa Econômica.
 
 
 
 
 
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAGRO - Luciane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário